Rações

Sem Título 21

O ditado “somos o que comemos” também é verdadeiro para o seu cão ou gato. A investigação científica tem vindo sucessivamente a provar que a nutrição é a pedra basilar para o bem-estar e qualidade de vida do seu animal de companhia.

No entanto, a alimentação deve cumprir alguns requisitos básicos. As rações comerciais são as aconselhadas, em detrimento da “comida caseira”, pois são as mais completas e equilibradas…mas, qual marca escolher? Que quantidade dar? Quantas vezes ao dia?….

Só o seu médico veterinário, acompanhando regularmente e de maneira personalizada o animal, terá condições de observar em mais detalhes a espécie, a raça, a idade, o estilo de vida de cada animal, seu nível de atividade, a sua condição fisiológica ( p. exemplo: gravidez; amamentação; etc…)
Poderá ainda detetar a presença de doenças que afetam as necessidades nutricionais do seu cão ou gato ou que diminuem a eficiência destes em apreender, mastigar, absorver ou digerir os alimentos….
Com base nestas informações pormenorizadas e na pesagem e determinação da condição corporal do animal, o seu médico veterinário pode fazer muito mais do que a recomendação geral dada no rótulo do saco da ração….pode fazer um aconselhamento nutricional!

Pode individualizar a ração para o Bobby, para o Pintinhas, para a Kikas, para a Becky….visite-nos! O cuidado do seu animal é a nossa paixão!